Friday, May 24, 2024
O gestora de ativos digitais Grayscale continua a afirmar que é apenas uma questão de tempo antes que um ETF de Bitcoin à vista seja finalmente aprovado nos Estados Unidos.

Isso inclui a possibilidade de que a gestora obtenha a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) para converter seu fundo Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) — atualmente um fundo aberto disponível no mercado OTCQX — em um ETF de Bitcoin à vista. Se convertido em um ETF, a empresa pretende listar o fundo na bolsa NYSE Arca.

Nesse sentido, a empresa solicitou a Craig Salm, seu diretor jurídico, e Edward McGee, seu diretor financeiro, para abordar algumas perguntas comuns sobre a possível conversão.

“Acreditamos que a aprovação regulatória de um ETF de Bitcoin à vista nos Estados Unidos é uma questão de ‘quando’, não uma questão de ‘se’”, escreveu Salm em uma postagem no blog da empresa na última semana. Uma vez aprovado, a Grayscale “trabalharia imediatamente com parceiros para listar o GBTC na NYSE Arca”, acrescentou.

No entanto, para cada previsão otimista de ETF de Bitcoin, há uma ressalva. A Grayscale não forneceu um cronograma esperado para a conversão do GBTC. “Os prazos são inerentemente incertos”, disse Salm.

Alguns analistas de ETF ofereceram estimativas educadas sobre quando a SEC pode tomar uma decisão sobre as solicitações pendentes. O analista da Bloomberg Intelligence, James Seyffart, disse que espera ver algum movimento da SEC entre segunda-feira, 8 de janeiro, e quarta-feira, 10 de janeiro.

Grayscale vs SEC

Em 2022, a Grayscale moveu um processo contra a SEC, alegando que a Comissão foi injusta ao recusar uma aplicação para converter o Grayscale Bitcoin Trust em um ETF. Ser um ETF permitiria que o fundo realizasse criações e resgates simultâneos de ações para negociar em linha com o preço em tempo real do Bitcoin.

Houve sinais de que a Grayscale está progredindo. Em primeiro lugar, um juiz decidiu em agosto que a SEC precisa aceitar a aplicação da empresa. Em outubro, ficou claro que a SEC não iria apelar da decisão e foi então ordenada a revisar oficialmente a oferta de ETF.

Nesse sentido, um memorando publicado pela SEC revelou que a entidade se encontrou com o CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, e McGee no mês passado para discutir “a mudança de regra proposta pela NYSE Arca, Inc. para listar e negociar ações do Grayscale Bitcoin Trust (BTC) sob a Regra 8.201-E da NYSE Arca”.

Mesmo sem ser um ETF à vista, o GBTC já representa mais de 3% do fornecimento total de BTC. Atualmente, é negociado com um desconto de 8% em relação ao seu valor patrimonial líquido. Mas, como Salm apontou na postagem do blog da Grayscale, a conversão para uma estrutura de ETF permitiria à Grayscale “seguir mais de perto o preço do Bitcoin”.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto

Embora admita que os prazos são incertos, a Grayscale garante ser apenas uma questão de tempo até que um ETF de Bitcoin à vista seja aprovado nos EUA
O post Aprovação de ETF de Bitcoin nos EUA é uma “questão de quando, não se”, diz Grayscale apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles